Projetos de colaboradores da Jacobina Mineração recebem prêmio em Minas Gerais

No dia 21/06 a Jacobina Mineração Yamana Gold marcou presença na 24ª edição do Prêmio de Excelência da Revista Minérios e Minerales, realizado em Nova Lima – MG. Dois projetos de colaboradores foram premiados após avaliação de júri independente. O objetivo da iniciativa é divulgar os projetos de aumento de produtividade e redução de custos e inovação, desenvolvidos pelas equipes de diversos setores das mineradoras.

Os projetos premiados foram:

‘Aumento na recuperação da lavra’ – por Tarcísio Muniz (Supervisor Mina Operação)
O objetivo é realizar análise de processos para identificar oportunidades no processo de extração de minério, para aumentar a recuperação da lavra em comparação com o planejado para cada desmonte de lavra. Economia levantada com o projeto: U$S3 milhões

‘Redução de hora para substituição de revestimentos de moinho’ – por Marcos Cleber Pires (Engenheiro Manutenção Planta)
O objetivo do projeto é mapear oportunidades para reduzir o tempo de troca do revestimento do moinho, otimizando o fluxo do processo e com isso aumentando o tempo de operação dos equipamentos e consequentemente impactando na produção de Oz. Economia levantada com o projeto: U$S 303 mil.

Além dos projetos premiados, mais dois projetos da Jacobina Mineração e Comércio foram apresentados no evento, foram eles: ‘Redução do consumo específico de cianeto’, de Bartholomeu Neto (Engenheiro Planta Operação) e ‘Redução do consumo específico de coroas com aumento do rendimento’, de Maria Clara Duarte (Geóloga Pleno). Ambos somam quase U$S 600 mil de economia para a empresa.

“Participar do Prêmio de Excelência da Revista Minérios e Minerales e ainda conquistar dois troféus é um orgulho muito grande para a nossa empresa. Iniciativas importantes dos colaboradores que além de agregar no trabalho ainda geram economia. Estamos muito felizes e gratos com essa participação”, comemora Edvaldo Amaral, Gerente Geral da JMC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.