Navegação segura e violação de direitos será abordada em evento em Salvador

Iniciativa da Cáritas Nordeste 3 reúne jovens e adolescentes em imersão na capital baiana com foco na participação e incidência políticas

Com o objetivo de integrar e politizar jovens e adolescentes da Rede Cáritas Brasileira Regional Nordeste 3, a entidade realiza neste final de semana, dias 8 e 9 de abril, o Intercambio de Juventudes. A iniciativa traz uma programação com assuntos pertinentes aos jovens como a palestra “Navegação segura e violação de direitos” que ocorrerá no sábado (9).

Mediada pelo mestre em Educação de Jovens e Adultos, especialista em Educação e Desigualdade Sociais, mediador de Diálogos ComVerGentes e consultor no Canal Futura, Roberto Souza, a atividade promete, no segundo dia do evento alertar para os cuidados com a navegação na internet que, por sua vez, não é um espaço seguro e oferece riscos a quem utiliza.

O tema desta edição do intercâmbio é “Participação política, justiça social e direitos humanos” e o evento vai tratar, de forma mais ampla, da importância da participação e incidência política de jovens e adolescentes, sobretudo num cenário de retirada de direitos e ameaças às juventudes. A ação da Cáritas Regional Nordeste 3 é aberta para participação de jovens a partir de 15 anos da Bahia e de Sergipe previamente inscritos.

O encontro presencial será realizado em um espaço de retiro na capital baiana onde agentes Cáritas e os jovens estarão reunidos seguindo todos os protocolos sanitários contra a Covid-19 como a adoção de medidas de distanciamento físico, exigência de passaporte vacinal, uso de máscara e higienização das mãos.

Serviço

O que: Intercambio de Juventudes “Participação política, Justiça Social e direitos humanos”
Quando: 8 e 9 de abril
Onde: Salvador (BA)
Quanto: gratuito para inscritos previamente

Assessoria de Comunicação
Cáritas Regional Nordeste 3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.