Município de Jaguarari inaugura Sala do Empreendedor

Espaço contribuirá com o fortalecimento dos negócios no município

Por Tamara Leal

Com o intuito de prestar orientação gerencial, ofertar capacitações e informações aos microempreendedores individuais (MEI), empresas de micro e pequeno porte e empreendedores rurais, Centro-Norte baiano, a Prefeitura de Jaguarari inaugurou, em parceria com o Sebrae e a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Jaguarari (Aciaj), a Sala do Empreendedor.

Localizada na Travessa Lauro de Freitas, s/n, no prédio da Aciaj, a Sala do Empreendedor tem atendimento de segunda-feira a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h. No local, estão sendo ofertados os serviços de formalização, emissão de alvará provisório e do Documento de Arrecadação Simplificada (DAS), Declaração Anual, baixa de empresa, alterações cadastrais e informações sobre cursos, capacitações e oficinas.

Para o gerente do Sebrae em Jacobina, Geronilson Ferreira, a Sala do Empreendedor dinamizará a prática dos eixos de políticas públicas de desenvolvimento, sobretudo as ações que convergem para a evolução dos empreendimentos. “A Sala do Empreendedor acolherá os entes que têm um olhar para o desenvolvimento, inclusive o Sistema S, que poderão circular, planejar e executar intervenções e ações, com uma visão holística de otimização do potencial do município”, ressalta.

A agente de desenvolvimento (AD) de Jaguarari, Mirian Martins, acrescenta que as portas da Sala do Empreendedor estão sempre abertas para entender as necessidades dos empreendedores locais. “Estamos prontos a auxiliá-los no que for preciso, com a devida agilidade, para concretizar seus planos e sonhos, para torná-los legalizados e proporcionar desenvolvimento para os empreendedores e, consequentemente, ao nosso município”, completa.

No local, o empreendedor ainda poderá obter orientação técnica sobre regularização cadastral, tributária, ambiental e sanitária; oferta de microcrédito produtivo em parceria com instituições financeiras e divulgação do Mapa de Oportunidades e do Plano de Fomento do município. O equipamento também dará apoio à Aciaj e às intervenções do Sebrae, em uma agenda integrada e dinâmica.

Base Regional

Dos 32 municípios atendidos pelo Sebrae em Jacobina, 19 já contam com a Sala do Empreendedor, que prestam serviços de apoio e orientação a quem quer abrir um negócio ou quem já tem uma atividade formalizada. Cada equipamento conta com, pelo menos, um agente de desenvolvimento.

Os municípios que já possuem o espaço são Piritiba, Caém, Jacobina, Mirangaba, Ourolândia, Saúde, Serrolândia, Várzea Nova, Miguel Calmon, Capim Grosso, Caldeirão Grande, Campo Formoso, Pindobaçu, Ponto Novo, Senhor do Bonfim, Itiúba, Riachão do Jacuípe, São José do Jacuípe e Jaguarari. Estão previstas as inaugurações, ainda este ano, das Salas do Empreendedor em Pilar e Capela do Alto Alegre.

Mais informações sobre as soluções da entidade para os municípios podem ser obtidas no Sebrae em Jacobina, localizado na Rua J. J. Seabra, nº 69, bairro da Estação ou pelo telefone (74) 3621-4342. Os interessados também poderão fazer contato com o Sebrae em Senhor do Bonfim, na Rua Benjamin Constant, 12, Centro.

Agência Sebrae de Notícias Bahia

Mais notícias: http://www.ba.agenciasebrae.com.br

Canal no Telegram: t.me/sebraebahia

Podcast: bit.ly/imersaosebrae

Para mais conteúdos, siga o perfil @sebraebahia nas redes sociais:

http://www.instagram.com/sebraebahia

http://www.YouTube.com/sebraebahia

http://www.facebook.com/sebraebahia

http://www.twitter.com/sebraebahia

https://www.linkedin.com/company/sebraebahia

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Imagem: Divulgacão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.