Jacobina será a ‘Capital do Cicloturismo’ do Brasil neste final de semana

Comissão Organizadora esperar mais de 3 mil ciclistas 

WhatsApp-Image-2022-05-02-at-14.04.45

A terceira edição do Cicloturismo consolida Jacobina, Centro-Norte, como a capital do ciclismo na Bahia e amplia a cadeia produtiva do turismo no município. A chegada de três milhares de pessoas, vindas das diversas partes do país, aquecerá a economia em restaurantes, lanchonetes, distribuidores de bebidas, gerando dividendos significativos. 

Os turistas devem chegar a partir desta sexta-feira, (29), e a cidade terá atividades diversificadas para receber a todos de forma atrativa e acolhedora. Já no dia 30 (sábado), os amantes de bike percorrerão 60km em trilhas, partindo da sede do município, tendo a Praça Rio Branco como ponto de concentração, indo até o bucólico distrito de Itaitu; fazendo também o trajeto de volta. Importante salientar que haverá na comunidade uma feira, voltada à iniciativa ecológica e cultural, como parte dos atrativos, além de toda exuberância natural. 

Já no domingo, 01 de maio, Dia do Trabalhador, será comemorado em ritmo de pedal e cultura ao longo de um percurso de 30 km. Durante todo o trajeto o grupo cultural “Os Cãos” e a Marujada farão a alegria dos participantes do evento. O encerramento da festa acontece no Fiesta Park Hotel com show de Canindé. 

No geral, espera-se que mais de 5 mil pessoas entre atletas e visitantes, se façam presentes ao evento. Maiores informações podem ser obtidas pelo instagram pelo @instagram 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.