Jacobina receberá a turnê do Projeto “Um Quarteto Na Estrada”

O recital do quarteto de cordas acontecerá no dia 30 (sábado) às 20h, no Anfiteatro da Praça do CEU – Centro de Esportes e Cultura Unificado, com entrada gratuita.

O Quarteto Mussurunga vai circular por cinco cidades da Bahia com recitais de música de concerto e atividades de formação em projetos socioculturais que trabalham com música orquestral.

A primeira apresentação do grupo acontece na cidade de Vitória da Conquista (22/04), depois segue para Conceição do Coité (26/04), Feira de Santana (28/04), Serrinha (29/04) e Jacobina (30/04).

Os recitais e atividades de formação do projeto serão oferecidos gratuitamente ao público. Por isso os interessados devem enviar mensagem pelo WhatsApp 75 99190-0653 ou pelo instagram @quartetomussurunga.

O grupo musical do projeto é formado por alunos e ex-estudantes da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (EMUS – UFBA) que buscam compartilhar os conhecimentos acadêmicos com praticantes de música em cidades com pouco acesso ao ensino de música de concerto.

O Quarteto Mussurunga é formado pelos violinistas @uiler e @andresilviolin02, a violista @laisguimaraesviola e a violoncelista @let_ferr, que acreditam na música como importante ferramenta de compartilhamento de vivências e informações constantes, principalmente com outras pessoas que não tem o mesmo acesso ao ambiente musical acadêmico.

O projeto foi contemplado pelo Edital Setorial de Música 2019 com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.