Jacobina: Prefeitura Realiza Encontro Com Gestantes

Evento é fruto do projeto ‘Os laços que nos unem’ e tem realização da Secretaria da Assistência Social

A Prefeitura de Jacobina (PMJ), por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu de 09 a 13 de maio uma semana de encontro com asgestantes do município. O projeto ‘Os laços que nos unem’ tem a parceria do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

Foram contempladas 70 gestantes do Junco, Novo Paraíso, Lages do Batata, Caatinga do Moura, além das mulheres assistidas pelos CRAS Praça do CEU,CRAS Alice Barros e CRAS Dimas.

O evento contou com a participação de equipe multidisciplinar – assistente social, psicólogos, enfermeiros e nutricionistas -, que realizou palestras sobre gestação, a importância do aleitamento materno para bebês, cuidados com os filhos, família, dentre outras orientações.

O público alvo foram gestantes em situação de vulnerabilidade social, cadastradas no CadÚnico e no CRAS, que tenham renda per capta de até 1/4 do salário mínimo. As futuras mães receberam ‘kits de natalidade’ com banheira, fralda, mamadeira e acessórios para o bebê. O evento ainda contou com apresentação artística e coffee break.

Estiveram presentes as enfermeiras Támires Lopese Aline Colazzo, a nutricionista Caline Santiago, a assistente social Nilma, além de técnicas das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

Yiolanda Fagundes Melo, diretora de Proteção Social Básica, falou da ação: “O objetivo é trabalhar as questões emocionais, as mudanças físicas e psíquicas ocorridas no período gestacional e ainda criar espaço para que as gestantes possam compartilhar suas experiências, expectativas e dúvidas, fortalecendo o vínculo entre ela e o bebê e, também, saber sobre os direitos da criança”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.