Faculdade Ages realiza Cozinha Show Kids no Festival Gastronômico de Jacobina 

Ação terá envolvimento dos alunos do curso de Nutrição, do 2º ao 8º período, e acontece no domingo (31)  

Alunos do 2º ao 8º semestre do curso de Nutrição da Faculdade Ages de Jacobina, Centro-Norte baiano, vão participar do 1º Festival Gastronômico Delícias de Jacobina – Um prato cheio de emoções para contar, que tem início nesta sexta-feira (29), na Praça Rio Branco, Centro. 

Promovido pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura de Jacobina (PMJ), o festival acontece em formato indoor e vai até o dia 14 de agosto. Participam 27 estabelecimentos do setor gastronômico da cidade que juntos apresentarão 40 pratos inéditos, dentre lanches, petiscos, pratos principais, sobremesas e drinks. 

Patrocinador do evento, a Faculdade Ages de Jacobina ainda realiza uma ‘Cozinha Show Kids’ com oficina de elaboração de doces. A ação acontece no domingo (31), às 10h, na Praça Rio Branco. 

A professora e nutricionista, Fabiana França explica que a ação terá o envolvimento dos alunos e das crianças, público alvo da intervenção. 

“Iremos começar a oficina com uma degustação às cegas para avaliação de sabor, textura e aroma dos produtos. Depois disso, as crianças irão produzir os doces conosco e conversaremos sobre os ingredientes utilizados, os atributos nutricionais e as possibilidades de escolhas mais saudáveis, inclusive para doces e sobremesas”, ressalta. 

Gratuita e aberta ao público infantil, a realização da Cozinha Show Kids conta com a parceria do Senac.  

Serviço 
Cozinha Show Kids  
Dia 31 de julho, às 10h 
Local: Praça Rio Branco 

Gratuito 

Ages 40 anos   

A Ages nasceu há 40 anos com o objetivo de levar educação de qualidade para o interior do Nordeste e dar oportunidades para pessoas que muitas vezes não tinham nem o direito de sonhar. Com suas raízes fincadas em Paripiranga (BA), a instituição também marca seu lugar nos municípios baianos de Tucano, Jacobina, Irecê e Senhor do Bonfim e na cidade sergipana de Lagarto. Em 2019, a Ages se integrou à Ânima Educação, ecossistema com mais de 300 mil alunos e quase 20 anos de história.   

E para celebrar as quatro décadas alcançadas em 23 de maio de 2022, a Ages lançou um site comemorativo que traz curiosidades, histórias e fatos sobre egressos e colaboradores. A campanha comemorativa ainda contou com um podcast com histórias reais de pessoas que tiveram suas vidas transformadas pela educação: o “Falou Shippou” está disponível nas plataformas YouTube e Spotify.   

   

 Acesse o site comemorativo: https://ages.edu.br/40anos/   

Assista aos episódios do Falou Shippou no YouTube: https://youtu.be/P4YFtYz3yz8   

Ouça os episódios do Falou Shippou no Spotify: https://spoti.fi/36AmLqm.   

Sobre a Ânima Educação  

Com o propósito de ‘Transformar o Brasil pela Educação’, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por 321 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 400 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.  

Em 2021, a Ânima conquistou o 1º lugar no setor de serviços e ficou na 45ª posição no ranking das 150 empresas mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação –parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC. Além disso, foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.