Evento celebra dia da trabalhadora rural em Salvador

Iniciativa terá café com bate-papo e articulações por um futuro mais justo e igualitário

Para celebrar o dia da trabalhadora rural, a Cáritas Brasileira Regional Nordeste 3 realizará, na próxima quarta-feira (25), às 8h30, o “Café com bate-papo: mulheres que semeiam, cuidam e alimentam”.

Participarão da atividade agentes Cáritas e mulheres do público de interação das ações Cáritas (comunidades tradicionais, empreendimentos solidários, mães das crianças e adolescentes atendidos, grupos de mulheres do campo e das comunidades populares urbanas).

A proposta é celebrar a data com uma atividade de partilhas, renovação de esperanças e articulações rumo a um futuro mais justo, equânime e solidário. O evento contará com a participação da camponesa, integrante da direção estadual do Movimento de Pequenos Agricultores (MPA) em Sergipe, agente Cáritas na Diocese de Propriá (SE) e membro do Conselho Regional da Cáritas, Elielma Barros.

“Elielma encarna as belezas, encantos e potência da nossa relação com a terra e com a produção de alimentos. Com ela, celebraremos o Dia da Trabalhadora Rural, data a ser celebrada todos os dias, pois preciosas são as lutas daquelas e daqueles que semeiam vida, cuidam dos princípios de justiça e seguem sendo, por meio da agricultura familiar, as maiores produtoras de alimentos e de esperanças – mesmo quando a fome volta a ser uma triste realidade de uma parcela significativa de famílias brasileiras”, destaca a assessora regional da Cáritas Nordeste 3, Flávia Palha.

Serviço

O que: Café com bate-papo: mulheres que semeiam, cuidam e alimentam
Quando: 25/05/2022, 8h30
Onde: Cáritas Nordeste 3 (rua Emília Couto, 270, Brotas, Salvador/BA)
Quanto: gratuito para inscritas

Assessoria de Comunicação
Cáritas Brasileira Regional Nordeste 3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.