Campeonato Baiano 2022: vice-presidente do JEC convoca torcida

A Série B da competição tem previsão de início no dia 22 maio; 12 clubes estão inscritos

O vice-presidente do Jacobina Esporte Clube (JEC), Rafael Damasceno, tem se mostrado bastante otimista quanto à disputa da Série B do Campeonato Baiano 2022. Certo que a torcida é o maior patrimônio do clube, ele convoca os torcedores para ‘entrarem em campo’.

O Jacobina tem uma história de amor e paixão com o torcedor. Não é uma brincadeira, não é Copa do Mundo que só acontece de quatro em quatro anos. Esperamos que os torcedores voltem entusiasmados aos estádios e com mais vontade de soltar o grito: Vai Jacobina”, enfatizou.

A Série B do Campeonato Baiano tem início previsto em 22 de maio; o encerramento deve acontecer dia 31 de julho. Doze clubes estão inscritos, dentre eles: o Jacobina, Jequié, Jacobinense, Juazeiro, Botafogo, Canaã, Feirense, Flamengo, Fluminense, Galícia, Grapiúna e Itabuna.

Jacobina Esporte Clube
Também conhecido como Jegue da Chapada, o JEC foi fundado em 1993, quando se filiou a Federação Baiana de Futebol (FBF), para disputar o certame daquele ano. Depois de um hiato de mais de 20 anos, em 2014 o time voltou a atuar. Em 2022, a diretoria do JEC promete surpreender os torcedores com excelentes contratações. Patrocinam o time nesta competição a La’Brizza Cosmetics, Dular, Frigold e a Prefeitura de Jacobina.

Campeonato Baiano de Futebol
Organizado pela FBF, o Campeonato Baiano de Futebol é disputado, ininterruptamente, desde 1905. A competição é a mais antiga (de futebol) da região Nordeste e a segunda do Brasil, ficando atrás apenas do Campeonato Paulista. A Série B do Campeonato Baiano de Futebol é a divisão de acesso ao Campeonato Baiano de Futebol. A sua primeira edição aconteceu em 1922 e é disputada até hoje. Em alguns anos o certame não foi realizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.